Gerenciamento de RiscosSGITecnologiaTransporte

Saiba como localizar e acompanhar a sua frota sem rastreador no veículo

Aplicativos gratuitos são uma mão na roda para quem necessita monitorar sua frota sem a instalação de equipamentos no veículo.

O rastreamento de veículos é essencial para localizar com precisão a sua frota e faz parte de um mercado promissor na área de segurança, que investe cada dia mais em tecnologia para baratear o serviço e difundi-lo ainda mais. Porém, apesar dessa tecnologia ser uma das mais importantes na segurança da sua carga, esse investimento pode não ser possível no momento para pequenas empresas ou motoristas, mas calma já existe uma solução!

Aplicativos inteligentes de gestão de frota e entregas é a novidade do mercado e permitem rastrear a localização de um veículo através do próprio gps do celular do motorista.

Disponíveis para IOS e Android, os aplicativos ajudam a monitorar o carro em tempo real, a rastrear a última posição e enviar alertas para a central logística, caso haja mudança no perímetro predeterminado pelo proprietário.

Esse tipo de ferramenta é interligada com um sistema de gestão logístico, ou seja, você terá acesso a maioria das vantagens de fazer a gestão da sua frota, por um custo menor já que não haverá custos de instalação de tecnologia nos veículos.

A simplicidade do sistema, que possui uma configuração bem menos complexa que dos outros sistemas de rastreamento convencionais, o torna mais acessível para todo tipo de usuário. Veja as suas principais funcionalidades:

  • Direciona o trajeto pelo aplicativo Waze;
  • Alertas em tempo real do trajeto;
  • Registra paradas (ex: pernoite, refeição, abastecimento);
  • Confirma o recebimento de entregas;
  • Anexa fotos de entregas e nota fiscais.

Antes de se encantar pela facilidade e multifuncionalidade, saiba o que se deve levar em consideração antes de adotar essa tecnologia:

  • É necessário haver internet no celular do motorista ininterruptamente durante todo o trajeto;
  • Seu motorista deve ter um celular smartphone;
  • Treinamento e instrução aos motoristas pode ser necessário.

Para encerrar, lembramos que é necessário avaliar o risco da sua carga para compreender as medidas necessárias e adequadas para a sua operação. Sempre que tiver dúvidas entre a utilização dos tipos de rastreamento, converse com a nossa equipe e passe detalhes da sua operação.

Aproveite para conhecer o Driver, melhor aplicativo para rastreamento de frotas disponível no mercado, e tenha a segurança de toda a operação na palma de suas mãos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close